Reset Password

Your search results
May 24, 2019

A Travel to Madeira apoiou a organização de dois seminários da ALEP – Associação de Alojamento Local em Portugal. Pela primeira vez na Madeira, a ALEP teve o Seminário Avançado e Workshop dedicado a gestores profissionais madeirenses. Decorreu nas instalações do Clube de Turismo no Funchal no dia 17 de Maio. O Seminário LOCALL, aberto a todos os interessados aconteceu dia seguinte, dia 18 de Maio.

Seminário Avançado

No Seminário Avançado o programa foi à volta dos modelos contratuais e fiscais entre gestores e proprietários. Foram abordados temas como qual o papel de cada parte nos diferentes modelos, quais os riscos assumidos pelo gestor em cada um dos modelos, como funciona a fiscalidade, tanto na ótica do gestor como do proprietário em cada caso, quais os cuidados a ter, obrigações inerentes e vantagens e desvantagens de cada modelo. Como formadores estiveram Miguel Torres Marques, advogado, assessor jurídico da ALEP e Luciano Rodrigues, contabilista certificado, assessor fiscal da ALEP. Na parte da tarde deste mesmo dia, depois do almoço no restaurante Atlantic, a Avantio e HomeAway®️ convidaram todos os participantes do seminário para um workshop onde a optimização dos anúncios e distribuição assim como novas oportunidades foram as temáticas mais relevantes. Além de Eduardo Miranda, presidente da ALEP, este workshop teve a contribuição de Inês Pereira em representação da Avantio, software de gestão de propriedades, e Angela Perdigão da HomeAway®️.

Seminário LOCALL

O Seminário LOCALL é uma iniciativa da ALEP que procura reunir o conhecimento sobre o AL (Alojamento Local) e criar os primeiros indicadores do sector. Trouxe à Madeira os temas mais relevantes do setor. Na primeira parte, alguns dos principais especialistas do AL apresentaram de uma forma prática a situação jurídica e fiscal do AL depois das recentes alterações à lei. Depois foram apresentados em primeira mão os indicadores do AL na Madeira num painel que discutiu as perspectivas de uma atividade em fase de grandes mudanças e os desafios para vencer num mercado cada vez mais competitivo. O André Loja da Travel to Madeira, foi uma das pessoas presente no painel. As principais alterações à lei e as regras do alojamento local em condomínios foram os temas chave. Este seminário teve o apoio do Turismo de Portugal, os parceiros os parceiros oficiais Avantio e HomeAway®️, numa organização ALEP em colaboração com a Travel to Madeira e decorreu no Pestana Casino Park Hotel.

Um sucesso. Obrigado a todos.

Category: Proprietários